quarta-feira, março 04, 2009

Tragédia de Entre-os-Rios foi há 8 anos


Passam hoje 8 anos sobre a tragédia da ponte de Entre-os-Rios. Pedimos aos leitores uma oração pelas 59 vítimas mortais daquele que foi o exemplo mais acabado da incúria do Estado, da fuga às responsabilidades, da "culpa que morre solteira" no Portugal de Abril que pede Maio.

Em Portugal, não ataca a al Qaeda. Os piores "terroristas" conseguem ocupar as posições onde mais danos podem provocar no povo - sucessivos governantes do PS e do PSD que, de 1986 a 2001, foram ignorando relatórios técnicos a informar do estado da ponte de Entre-os-Rios e adiando a realização de obras de recuperação, mas sem deixar de perseguir judicialmente autarcas e populares que, na rua, se manifestaram em defesa das suas legítimas aspirações!

Em 4 de Março, com al queda da ponte Hintze Ribeiro, ruiu também o que restava da nossa confiança na actual classe política, hoje como em 2001...

... mais preocupada em "casar" os gays e permitir-lhes adoptar crianças do que em proteger as crianças da Casa-Pia ou apoiar os tratamentos de infertilidade de tantos casais;

... mais interessada em dar o rendimento-mínimo a qualquer um, do que em livrar as mães mais necessitadas da tentação do aborto, sem dinheiro para dar leite, tecto e educação aos filhos;

... mais diligente para concluir obras à pressa na roda-vida das inaugurações, do que na manutenção de estradas e pontes já construídas por outros;

... mais interessada em adormecer uma cidadania débil com debates fracturantes e estéreis, do que em atacar com coragem os problemas reais da sociedade, a crise económica, o desemprego, o inverno demográfico!

----------------------

Tragédias de Portugal
4 de Março - queda da ponte de Entre-os-Rios
4 de Dezembro - queda do Cessna de Sá Carneiro e Amaro da Costa
4 de Agosto - Alcácer-Quibir

Tragédias da vida
11 de Setembro - ataque às torres gémeas em Nova Iorque
11 de Março - ataque terrorista em Madrid
11 de Fevereiro - liberalização do aborto em Portugal

2 comentários:

GP disse...

Entrei neste blog por acaso.. Não costumo comentar. è só pra dizer que não é nada de novo..andava á procura de um blog positivo mas encontrei um que começa em tragédia de entre os rios (importante lembrar) e mistura com assuntos completamente ao lado e que não devem ser usados de forma fundamentalista.. Devo dizer que tou farto de gente que se julga mais sensível que outra e muito preocupada com a vida, mas é incapaz de perceber que a votação que foi feita de forma CLARA e INEQUIVOCA (quer se concorde ou não) no ano passado foi a favor da OPÇÂO DE ESCOLHA para a interrupção da gravidez (aborto) e não a favor do aborto. Nem sequer a opinião dos vivos respeitam! vêm com petições armados em policias da vida. Julgam-se uns iluminados e são os primeiros a discriminar o próximo.. "È a favor da opção de escolha?!! Ai jesus você é contra a vida e é a favor do aborto!!" ridiculo!
Eu acredito no ser humano e na sua capacidade de decidir o melhor.. Não acredito em policias da vida (dos outros). A educação e a informação isenta são solução.. Restringir não é solução!
Essa petição não irá funcionar, farei tudo pra que não resulte!!!!

Luís Botelho Ribeiro disse...

Caro Gilberto,

Tenho pena que não tenha deixado forma de contacto - assim escrevo-lhe com pouca esperança de que volte a "entrar neste blogue por acaso" e leia isto.

O seu perfil (blogger) está inacessível... email não aparece... enfim, esconde-se. E assim retira força às ideias que diz defender. Se é inequivoco que tem do seu lado todo o peso do establishment, da "situação" que criou... a situação do aborto livre em Portugal, do Poder, enfim, nada tem a recear de nós. E assim, ao esconder-se apenas mostra que não atribui assim tanta força à sua ideia como, pelo que escreve, parecia fazer crer.

As ideias verdadeiras têm até quem morra por elas. Pelas outras... às vezes nem os seus defensores assinam. A história há-de mostrar o erro da sua visão do aborto quando a ciência chegar a iluminar de forma inequívoca a realidade da vida embrionária. Mas até lá, o genocídio prossegue com o caminho aberto pela cegueira bem-pensante e egoísta de alguns...

Este é um blogue positivo, de vivo combate pela cidadania. Um blogue de Esperança, ao contrário do que supôs, Gilberto(?). A história humana vai superando os tempos escuros em que discriminámos os nossos irmãos pela cor da pele ou pelo género. Aqui vivemos na Esperança do Dia em que deixemos de discriminar Humanos pela idade.

Luís Botelho