quinta-feira, março 13, 2008

Solidariedade com o Prof. António Pedro Dores

Alertado pelo António doPortugalProfundo, tomei conhecimento do processo intentado pelo MP contra António Pedro Dores. Quero testemunhar aqui e onde for preciso a minha solidariedade com o Prof. António Pedro Dores, cujo trabalho na ACED sigo e aplaudo vivamente. O obituário das prisões portuguesas é um escândalo internacional que exige das autoridades medidas para melhorar as condições de detenção em Portugal, em vez de um processo contra o mensageiro de "verdades inconvenientes".

Luís Botelho Ribeiro

--------------------

A voz ao "medalhado":

Acabei de ser medalhado com um processo crime.

Fiquei a saber porque dizem alguns que isto não é um Estado de Direito e outros que a liberdade está em risco.

Dizem que a realização de um sujeito depende de três coisas: plantar uma árvore, fazer um filho e escrever um livro. Andava eu chateado sem mais nada para fazer, eis senão quando as forças das trevas (como aquelas que colocam vírgulas e buracos legislativos nos diplomas legais ou na sua regulamentação) se materializam numa queixa que os denuncia: Ei-la!

Felizmente, conheci em boa hora quem saiba explicar com exactidão ao que vêem e como e para onde se hão-de ir, tais forças: Leia com tempo e por prazer. Estamos sempre a aprender.

Obrigado José Preto!

2008, 11 de Março

(António Pedro Dores)

Sem comentários: