quinta-feira, maio 17, 2007

cidadãos livres de todo o país, uni-vos!

agora é na câmara de Lisboa que os independentes repetem as queixas que já formulávamos na caminhada para as presidenciais de 2006... e tantos outros antes e depois disso.

Como no texto de Brecht, enquanto eles nos conseguirem levar um a um, nada mudará…

Evocando a genial tirada de Brecht na versão do blogue (re)nascido:

Primeiro despediram os funcionários públicos,
mas eu não me importei, não sou funcionário público.

Depois proibiram a greve dos professores,
mas eu não sou professor.

Depois proibiram a manifestação dos militares,
mas eu não sou militar.

Depois foram os juízes, os polícias, os enfermeiros,
mas eu não sou juiz, nem polícia, nem enfermeiro.

Agora estão a bater-me à porta, mas já é tarde
...

Sem comentários: