domingo, maio 06, 2007

Dia da mãe

Ele há coisas...

No noticiário da SIC ou TVI*, ao princípio desta tarde, foi para mim muito marcante o sofrido testemunho de uma mãe com o seu bebé ao colo, reclusa durante meio ano, por conduzir sem carta. Que dura sociedade esta - que mostra penalizar de forma tão desigual o abuso das qualificações? Um bebé fica sem os carinhos maternos durante tanto tempo porque sua mãe não tinha o "papel para conduzir" e conduzia (embora não saibamos se entretanto não terá atropelado alguém ou causado danos...). Entretanto outros cidadãos do mesmo país falsificam e vendem papeis, certidões, diplomas. Mas para estes, depois de desmascarados, a sociedade já não mostra a mesma dureza que, contra aquela mãe, não hesitou em usar.

-----------
*não tenho a certeza em qual dos canais privados. Com a «Páscoa da Cidadania» do PortugalProfundo, deixei de ver o "diz que é uma espécie de Telejornal" da RTP...

1 comentário:

Anónimo disse...

Também tive pena daquela senhora,mas o facto é que ela infringiu a lei, creio que apesar de algumas falhas, porque nada é perfeito o nosso sistema judicial é justo (ou tento acreditar). acho que hoje em dia tudo se critica, tudo é motivo para dizer mal dos outros. eu sou muito patriota e adoro o meu pais, e acredito que apesar de muitas coisas más que acontecem, há coisas boas a louvar. por isso, porque é que não deixamos de só falar mal e d só comentar com aquela lingua fiada que nos caracteriza (a alguns, pelo menos) e olhamos mais para as coisas boas?